Deputado estadual era cogitado para ser candidato a prefeito nas eleições 2020 pelo PSOL
O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) vai concorrer à reeleição a Assembleia Legislativa. A informação foi passada nesta segunda-feira pelo parlamentar ao BOM DIA.
Havia a possibilidade de o deputado concorrer ao governo do Estado com a escolha no sábado do ex-deputado constituinte Plínio de Arruda Sampaio como seu pré-candidato à presidente, “Mas meu grupo decidiu que devo disputar a reeleição”, comentou Raul Marcelo.
Sobre o racha que houve no partido, já que a ex-senadora Heloisa Helena não participou do evento, Raul Marcelo disse que agora é questão de conversa. “Os outros dois candidatos, Martiniano Cavalcanti [apoiado por Heloisa Helena] e o ex-deputado federal Babá, se retiraram da disputa. Agora a questão é unir novamente o partido”, acredita ele.
Sobre o nome do pré-candidato ao governo de São Paulo, Raul Marcelo disse que deve ser definido está semana. “A escolha deve ser do professor Chico Oliveira.” Lembrando que em não participar da eleição, pode ter de pagar multa por não votar, par regularizar o título de eleitor.
Coligação será a mesma de 2006
De acordo com o deputado Raul Marcelo a coligação entre partidos deve ser a mesma de 2006. “Vamos fechar a chamada frente de esquerda com o PCB (Partido Comunista Brasileiro) e o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)”, afirmou.
Segundo Raul Marcelo é preciso manter a coerência. “Não podemos fazer coligação com partidos com ideologias diferentes”, conclui.